A área de conteúdo não foi encontrada em sua página

Você está aqui:

Este artigo explica o que fazer se você receber a mensagem: “Desculpe, a área de conteúdo não foi encontrada em sua página. Você deve chamar a 

the_content função no modelo atual para que o Elementor funcione nesta página.”

O que é the_content e por que o Elementor exige isso?

A função the_content é uma função WordPress que obtém o conteúdo do banco de dados e o imprime na tela. Dado que o conteúdo do Elementor substitui o conteúdo da página, se esta função não for chamada, então o Elementor não funcionará. Leia mais sobre a the_content função em WordPress.org .


Esse erro ocorre apenas em páginas específicas, mas não em todas as páginas?
Em caso afirmativo, aqui estão os motivos mais comuns para que isso ocorra:

Existem 3 ocorrências comuns que podem ser a causa da the_content não ser chamada:

  1. Você está tentando editar a página de arquivo do Blog ou uma página inicial que mostra as últimas postagens ? Todas essas são páginas de arquivo e só podem ser editadas pela função Theme Builder do Elementor Pro. Veja como criar um modelo de arquivo aqui .
  2. Você está tentando editar uma loja WooCommerce ou página de produto?
    uma. As páginas da loja WooCommerce atualmente não podem ser editadas diretamente pelo Elementor. Com o Elementor Pro, no entanto, você pode criar uma nova página de arquivo da loja para usar no lugar da página da loja padrão. Veja como criar um modelo de arquivo WooCommerce aqui.
    b. As páginas de produtos WooCommerce devem ser editadas com o WooCommerce Builder do Elementor Pro . Se você editá-lo lá e não no WooCommerce, não receberá o erro the_content e poderá atribuir o modelo às suas páginas de produto WooCommerce.
  3. Se isso estiver acontecendo em uma nova página que você está tentando criar, verifique o slug do permalink da página (defina como “normal” para solucionar o problema) . Se você já estiver usando o mesmo nome de slug em outro lugar, como uma categoria de postagem ou categoria de produto, e depois atribuir o mesmo nome a uma página, a confusão do link permanente pode causar esse erro. Por exemplo, se você tem uma categoria com “esportes”, não use “esportes” como slug para sua página. Dê outro nome à sua nova página e o problema será resolvido.
  4. Você ou o desenvolvedor do tema criou um modelo de página WordPress personalizado para o seu tema que não inclui a função the_content? Você precisará incluir the_content em seu código para editá-lo com o Elementor, ou mudar para um tema diferente, o que geralmente resolve o problema. Primeiro, tente mudar para um tema como Twenty Seventeen ou GeneratePress e veja se o seu problema foi resolvido . Se você é um desenvolvedor web e está desenvolvendo um tema, adicione a função the_content no código do modelo de página. Esta é a linha que você precisa adicionar: <? Php the_content (); ?>Se você não está familiarizado sobre onde colocar este código ou como adicioná-lo à página, entre em contato com o desenvolvedor do seu site para que ele seja implementado corretamente, pois não podemos fornecer suporte completo para isso. Observe que adicionar este código não permitirá a edição das páginas Archive e das últimas Postagens (essas páginas devem ser editadas por meio do criador de temas do Elementor ) e é muito simples.

Importante! Você não precisa adicionar esse código se não for o desenvolvedor de um tema. A maioria dos temas WordPress inclui esta função nas páginas regulares e posts e area de conteúdo


Isso acontece em todas as páginas, usando algum tema? Em caso afirmativo, aqui estão alguns motivos pelos quais isso pode estar ocorrendo:

  • Problemas de cache : (limpe o cache do seu navegador e verifique se isso ajuda). Isso é relevante, especialmente se acontecer de vez em quando.
  • Conflitos com complementos do navegador : neste caso, você pode alternar para outro navegador (deve ser Chrome, Safari, Firefox ou Opera).
  • Problemas de back-end : (tente clicar em “Editar com Elementor” no front-end e verifique se funciona assim).
  • Conflito de plug- ins (desative todos os seus plug-ins, exceto Elementor e Elementor Pro para verificar se remove a mensagem de erro e, se for o caso, reative-os um por um para encontrar o culpado). 
  • Publique suas páginas : Certifique-se também de publicar suas páginas, pois às vezes, conflitos ou configurações de servidor incomuns podem tornar a edição com Elementor impossível em páginas de rascunho.
  • Permissões em páginas construídas com os plug-ins Elementor e Membership. Para descartar essa possibilidade, desative temporariamente seu plugin de adesão.
  • A estrutura de seus permalinks (neste caso, salve mais uma vez seus permalinks)
  • 404 páginas (isso também pode ser devido à estrutura dos permalinks) ou a página não existe mais.
  • Uma instalação do WordPress sem o arquivo .htaccess (neste caso, você deve verificar com sua empresa de hospedagem se possui este arquivo em sua instalação WP)
  • Quando você não tem o WordPress Default Loop em seu layout (isso deve ser verificado com o suporte do seu tema)
  • Um servidor que apaga a variável PHP $ _GET (isso pode ser resolvido por sua empresa de hospedagem)
  • Seu host pode precisar habilitar o módulo para adicionar a area de conteúdo zlib.output_compression que pode compactar os dados e ajudar no carregamento do editor quando os servidores têm recursos limitados.
Was this article helpful?
Dislike 0