COMO RESOLVER POSTS RETORNANDO ERRO 404 NO WORDPRESS

Você está aqui:

Posts Retornando Erro 404 no WordPress

Normalmente neste cenário o usuário pode acessar o painel de controle, o diretório do blog, mas quando tenta acessar um post especifico acaba recebendo um erro 404 Not Found.

Primeiro de tudo, não entre me pânico pois na maioria das vezes seus posts ainda estão lá completamente seguros. Isso acontece se o seu .htaccess tiver sido deletado ou algo deu errado com a rescrita das regras. O que você precisa fazer é re-calcular’ a estrutura de links permanentes.

Atualizando Links Permanentes

Vá em Configurações > Links Permanentes, e simplesmente clique no botão salvar.

Links permanentes

Isso vai atualizar as configurações dos seus links permanentes e re-escrever as regras.

Na maioria dos casos essa solução resolve os problemas com os posts recebendo um erro 404. No entanto, se não funcionar para você, então você provavelmente precisa atualizar seu .htaccess manualmente.

Criando Arquivo .htaccess

Logue no seu servidor usando FTP, e modifique o arquivo .htaccess que esta localizado no mesmo lugar onde ficam as pastas /wp-content/ e /wp-includes/.

Se você não consegue encontrar um arquivo .htaccess pode ser necessário ativar a opção que exibe arquivos ocultos.

Se mesmo assim você não encontrar nenhum arquivo .htaccess você pode criar um utilizando o bloco de notas e salvando o arquivo com o nome de .htaccess e adicionando o seguinte código dentro do arquivo:

Solução para Servidores Locais

Frequentemente designers e desenvolvedores instalam WordPress em seus computadores utilizando um servidor local para testes.

Se você quer usar Links Permanentes Bonitos, então você precisa escrever o modulo de rescrita ‘rewrite_module’ nas configurações do seu servidor Apache para o seu MAMP, WAMP, ou XXAMP.

Conclusão

Esperamos que este artigo lhe ajude com o seu problema de posts retornando páginas de erro 404 no WordPress. Esta solução funcionou para você?

Was this article helpful?
Dislike 0