Como Reinstalar WordPress

Você está aqui:

Como Reinstalar WordPress via Painel do Administrador

Com este método, você irá reinstalar o WordPress, mas manterá todo o seu conteúdo. Essa provavelmente é a saída mais simples e direta. Isso pode ser feito usando o painel do seu WordPress.

Se você não conseguir acessar o seu painel de controle, não se preocupe! Também é possível fazer isso de modo manual ao usar o método FTP, sobre o qual iremos falar mais para a frente.

De qualquer modo, usar o painel de controle é extremamente fácil. Tudo o que você precisa fazer é olhar para a barra lateral, clicar em Painel > Atualizações e clicar no botão Reinstalar Agora.

painel de atualizações para reinstalar wordpress

O processo é completamente automático. Tudo o que você precisa fazer é esperar alguns segundos e estará tudo pronto.

Como Reinstalar WordPress via FTP

Se algum erro ou algo do tipo estiver impedindo você de acessar o seu painel – ou se for da sua preferência – uma alternativa é usar o método FTP. Este é um método muito similar ao mencionado acima.

A única diferença é que, ao usar o FTP, você irá fazer o processo manualmente – ao invés de usar um instalador de um clique.

Aqui está uma lista de passos para reinstalar o WordPress:

  1. Baixe uma cópia fresca do WordPress
  2. Extraia o arquivo ZIP
  3. Faça upload de todos os arquivos, exceto a pasta “/wp-content/”

Agora, vamos mostrar como fazer cada um desses passos de modo individual.

Comece acessando WordPress.org e baixando a versão mais recente.

página de download do wordpress.org

Uma vez que o download for finalizado, extraia os conteúdos do arquivo ZIP no seu computador e então delete a pasta wp-content. Este passo é crucial para evitar que o seu conteúdo seja sobrescrito.

pasta do wordpress com a subpasta wp-content destacada

Quando você tiver feito isso, será necessário se conectar com a sua conta usando um cliente FTP e fazer upload dos seus arquivos para onde o WordPress está instalado. Por padrão, essa será a sua pasta raiz, que é chamada de public ou public_html.

Fazer isso irá causar a aparição de uma janela dizendo que o arquivo algo já existe. Você precisará sobrescrever os arquivos existentes nesse ponto.

mensagem de substituir arquivos no filezilla

Isso substitui os arquivos de núcleo do WordPress, criando uma cópia totalmente fresca. Como você deletou a pasta wp-content, os seus arquivos de conteúdo como temas e plugins não serão alternados.

Como Reinstalar o WordPress com o WP-CLI

O WordPress pode ser reinstalado usando o WP-CLI. Essa é uma ferramenta de linha de comando que é usada para customizar a instalação do seu WordPress.

Ela é capaz de adicionar ou remover usuários, categorias e posts, inserir dados de testes, assim como substituir ou simplesmente buscar algo no banco de dados.

Was this article helpful?
Dislike 0