Como mapear um subdomínio para seu site do WordPress.

Conteúdo

Você está aqui:

Explicação sobre subdomínios

Um subdomínio é um segundo site que faz parte de um domínio maior e pode ter o seu próprio conteúdo. É possível configurar um subdomínio para um domínio que você possua, até mesmo se ele for registrado por outro registrador.

Por exemplo, os subdomínios podem ser úteis se você já tem um domínio, como seudominio.com, mas quer separar o conteúdo do site principal. Você pode configurar blog.seudominio.com como um blog totalmente separado.

Para usar um subdomínio, é preciso adicionar uma assinatura de mapeamento. Se o seu domínio personalizado não estiver registrado ou direcionado para o WordPress.com, será preciso configurar as alterações DNS com o registrador ou gestor das configurações DNS do domínio.

Se você quiser mapear um subdomínio para que ele aponte para seus sites do WordPress.com, siga as seguintes etapas:

Se o domínio for registrado ou gerenciado no WordPress.com:

Essas etapas só funcionam se você estiver mapeando um subdomínio para outro site pertencente à mesma conta como domínio raiz. Se você quiser mapear um subdomínio registrado no WordPress.com para um site de uma conta diferente, siga as etapas da próxima seção.

Se o domínio não for registrado ou gerenciado no WordPress.com (ex.: GoDaddy, 1&1, etc.):

Para sites que não tenham o plano Negócios:

Como adicionar uma assinatura de mapeamento

 Se você tiver mais de um site, acesse Meus sites → Trocar site e escolha o site ao qual deseja adicionar o domínio. Depois, siga estas etapas.

Para adicionar um subdomínio ao seu site do WordPress.com, primeiro inclua uma assinatura de mapeamento.

  • Acesse Meu site → Domínios e clique em Adicionar um domínio.
  • Selecione Você já tem um domínio?.
O domínio já tem proprietário
  • Na página seguinte, selecione Mapeie seu domínio.
  • Insira todo o subdomínio a ser usado, como blog.meudominio.com, e clique em Adicionar.

Se o seu domínio for registrado com outro registrador (como Bluehost, GoDaddy, etc.) ou outro serviço estiver gerenciando suas configurações DNS, siga as etapas que se aplicarem ao seu site:

Se o domínio ao qual você está adicionando o subdomínio estiver registrado ou mapeado aqui, está tudo pronto! Basta acessar Meu site → Gerenciar → Domínios, selecionar seu subdomínio e clicar em Tornar principal.

Como adicionar registros CNAME com seu registrador (exceto plano Negócios)

Se o seu site não estiver no nosso plano Negócios, adicione um registro CNAME do lado do registrador ou provedor de DNS atual. O CNAME será parecido com o seguinte:

blog.seudominio.com. IN CNAME exemplo.wordpress.com.

  • Substitua blog.seudominio.com. pelo subdomínio completo a ser usado. Alguns gestores de DNS exigirão apenas que você adicione o subdomínio (blog, no exemplo) a um campo tipicamente rotulado como “host”, “nome” ou “@”.
  • Substitua exemplo.wordpress.com. pelo endereço atual do seu site, que pode ser encontrado aqui. Alguns gestores de DNS terão essa opção rotulada como “aponta para” ou “alias”.
  • Lembre-se de incluir os pontos após cada domínio.
  • Se você não souber ao certo como fazer isso, recomendamos entrar em contato com seu registrador de domínios para obter suporte. Você pode usar o exemplo de solicitação a seguir:

Eu gostaria de mapear um subdomínio do meu domínio para o meu site, que está hospedado no WordPress.com. Desejo usar o subdomínio blog.seudominio.com. É possível adicionar um registro CNAME para direcionar esse subdomínio para exemplo.wordpress.com?

Após a alteração, levará algumas horas para que o DNS seja propagado em toda a internet.

Como adicionar registros NS com seu registrador (plano Negócios)

Se o seu site estiver no nosso plano Negócios, adicione três registros NS do lado do registrador ou provedor de DNS atual. Os registros NS serão parecidos com o seguinte:

site.seudominio.com. IN NS ns1.wordpress.com.
site.seudominio.com. IN NS ns2.wordpress.com.
site.seudominio.com. IN NS ns3.wordpress.com.

  • Substitua site.seudominio.com. pelo subdomínio completo a ser usado. Alguns gestores de DNS exigirão apenas que você adicione o subdomínio (site, no exemplo) a um campo tipicamente rotulado como “host”, “nome” ou “@”.
  • Lembre-se de incluir os pontos finais após cada domínio.
  • Seu domínio principal não será afetado por isso e você poderá continuar a hospedá-lo com seu provedor atual.
  • Se você não souber ao certo como fazer isso, recomendamos entrar em contato com seu registrador de domínios para obter suporte. Você pode usar o exemplo de solicitação a seguir:

Eu gostaria de mapear um subdomínio de meu domínio para o meu blog, que está hospedado no WordPress.com. Desejo usar o subdomínio site.seudominio.com. É possível adicionar os três registros NS a seguir?

site.seudominio.com. IN NS ns1.wordpress.com.
site.seudominio.com. IN NS ns2.wordpress.com.
site.seudominio.com. IN NS ns3.wordpress.com.

Você não deve alterar os “servidores de nome” de seu domínio principal. Adicionar um registro NS é uma configuração DNS separada.

Se você adicionar os registros CNAME em vez dos NS, seu site não poderá instalar os temas ou plugins personalizados.


Como direcionar seu subdomínio para um site externo

Se o seu domínio estiver registrado ou mapeado para o WordPress.com, direcione um subdomínio para um site externo usando um registro CNAME ou A. Verifique a documentação de ajuda ou entre em contato com a equipe de suporte do site em questão para descobrir qual registro DNS é necessário.

No WordPress.com
  • Acesse a página Domínios (Meu site → Gerenciar → Domínios) e clique no domínio ao qual deseja adicionar o subdomínio.
  • Clique em Servidores de nome e DNS, depois em Registros DNS.
  • Em Tipo, selecione CNAME ou A.
  • Insira o subdomínio desejado em Nome.
  • Insira as informações fornecidas do serviço ao qual você está tentando se conectar em Alias de (para CNAME) ou Aponta para (para registros A).
  •  Por exemplo, para os sites do Tumblr, você precisará de algo assim:

tumblralias de domains.tumblr.com

  • Clique em Adicionar novo registro DNS
Neste exemplo, estamos criando um subdomínio (tumblr.exemplo.com) que apontará para o nosso site do Tumblr
Em seu provedor de hospedagem para o outro site

Faça login no painel de controle de seu provedor de hospedagem e siga as instruções para conectar o subdomínio ao seu site.

Was this article helpful?
Dislike 0

Os Melhores Planos de Hospedagem

Seja cliente da melhor Hospedagem de Sites do Brasil. Com Servidores Otimizados e Tecnologia de Ponta, nossas hospedagens tem tudo para que seu site fique muito mais rápido.