Como Criar uma Classic Load Balancer

Você está aqui:
  • Home
  • Como Criar uma Classic Load Balancer

Este tutorial fornece uma introdução prática a Classic Load Balancers por meio do Console de gerenciamento da AWS, uma interface baseada na web. Você criará um load balancer que recebe tráfego HTTP público e o envia para suas instâncias EC2

Etapa 1: Selecionar um tipo de load balancer

O Elastic Load Balancing oferece suporte a diferentes tipos de load balancers. Para este tutorial, você cria um Classic Load Balancer.

Para criar um Classic Load Balancer

  1. Abra o console.
  2. Na barra de navegação, escolha uma Região para seu load balancer. Selecione a mesma região selecionada para suas instâncias do EC2.
  3. No painel de navegação, em LOAD BALANCING, escolha Load balancers.
  4. Selecione Criar load balancer.
  5. Em Classic Load Balancer, selecione Criar.

Etapa 2: Definir o load balancer

Você deve fornecer algumas configurações básicas sobre seu load balancer, como nome, rede e listener.

Listener é um processo que verifica se há solicitações de conexão. Ele é pré-configurado com um protocolo e uma porta para conexões front-end (cliente para load balancer) e um protocolo e uma porta para conexões back-end (load balancer para instância). Neste tutorial, você configura um listener que aceita solicitações HTTP na porta 80 e as envia para suas instâncias na porta 80 usando HTTP.

Para definir seu load balancer e seu listener

  1. Em Load Balancer name (Nome do load balancer), digite um nome para o load balancer.O nome do seu Classic Load Balancer deve ser exclusivo dentro do seu conjunto de Classic Load Balancers para a região, pode ter um máximo de 32 caracteres, pode conter apenas caracteres alfanuméricos e hifens e não deve iniciar nem terminar com um hífen.
  2. Em Create LB inside (Criar LB interno), selecione a mesma rede que você selecionou para as instâncias: EC2-Classic ou VPC específica.
  3. [VPC padrão] Se você tiver selecionado uma VPC padrão e quiser escolher as sub-redes do load balancer, selecione Enable advanced VPC configuration (Habilitar configuração VPC avançada).
  4. Deixe a configuração padrão do listener.
						Defina seu load balancer
  5. [EC2-VPC] Em Sub-redes disponíveis, selecione pelo menos uma sub-rede pública usando o ícone de adição. A sub-rede é movida sob Sub-redes selecionadas. Para melhorar a disponibilidade do seu load balancer, selecione mais de uma sub-rede pública.notaSe você tiver selecionado EC2-Classic como rede, ou tiver uma VPC padrão, mas não tiver selecionado Enable advanced VPC configuration (Habilitar configuração avançada de VPC), não verá a interface do usuário para sub-redes selecionadas.Você pode adicionar no máximo uma sub-rede por Zona de disponibilidade. Se você selecionar uma sub-rede de uma Zona de disponibilidade onde já houver uma sub-rede selecionada, essa sub-rede substituirá a sub-rede atualmente selecionada por essa Zona de disponibilidade.
							Selecionar sub-redes
  6. Selecione Próximo: atribuir security groups.

Etapa 3: Atribuir security groups ao load balancer em uma VPC

Caso tenha selecionado VPC como sua rede, será preciso atribuir o load balancer como security group que permita tráfego às portas especificadas para seu load balancer e as verificações de integridade para seu load balancer.

Para atribuir security group ao seu load balancer

  1. Na página Atribuir security groups, selecione Criar novo security group.
  2. Digite um nome e uma descrição para seu security group ou mantenha o nome e a descrição padrão. Esse novo security group contém uma regra que permite o tráfego para a porta que você configurou que o load balancer usasse.
							Selecionar grupos de segurança
  3. Selecione Next: Configure Security Settings (Próximo: Definir configurações de segurança).
  4. Para este tutorial, você não está usando um listener seguro. Escolha Próximo: configurar verificação de integridade para prosseguir para a próxima etapa.

Etapa 4: Configurar verificações de integridade para as instâncias do EC2

Elastic Load BalancingO verifica automaticamente a integridade das instâncias EC2 para seu load balancer. Caso o Elastic Load Balancing encontre uma instância não íntegra, ele interromperá o envio de tráfego para a instância e roteará novamente o tráfego para instâncias íntegras. Nesta etapa, você personaliza as verificações de integridade para o load balancer.

Para configurar verificações de integridade para suas instâncias

  1. Na página Configure Health Check (Configurar verificação de integridade), deixe Ping Protocol definido como HTTP e Ping Port (Porta de ping) definido como 80.
  2. Em Ping Path, substitua o valor padrão pela barra única (“/”). Isso diz ao Elastic Load Balancing para enviar consultas de verificação de integridade para a página inicial padrão do seu servidor web, como index.html.
							Configurar verificações de integridade
  3. Em Detalhes avançados, deixe os valores padrão.
  4. Selecione Próximo: adicionar instâncias do EC2.

Etapa 5: Registrar instâncias EC2 com o load balancer

O load balancer distribui o tráfego entre as instâncias registradas nele.nota

Quando você registrar uma instância com uma interface de rede elástica (ENI) anexada, o load balancer roteará o tráfego para o endereço IP principal da interface primária (eth0) da instância.

Para registrar instâncias EC2 com seu load balancer

  1. Na página Add EC2 Instances, selecione as instâncias para registrar com seu load balancer.
  2. Habilite o balanceamento de carga entre zonas e a drenagem de conexão.
  3. Selecione Próximo: adicionar tags.

Como alternativa, você pode registrar instâncias com seu load balancer mais tarde usando as seguintes opções:

  • Selecione as instâncias em execução após criar o load balancer.
  • Configure o Auto Scaling para registrar as instâncias automaticamente quando ele é iniciado.

Etapa 6: Marcar o load balancer (opcional)

Você pode marcar o load balancer ou avançar à próxima etapa. Observe que você pode atribuir uma tag aos load balancer mais tarde; para obter mais informações, consulte Marcar as Classic Load Balancer.

Para adicionar tags ao load balancer

  1. Na página Add Tags (Adicionar tags), especifique uma chave e um valor para a tag.
  2. Para adicionar outra tag, escolha Create Tag (Criar tag) e especifique uma chave e um valor para a tag.
  3. Depois de concluir a adição de tags, escolha Revisar e criar.

Etapa 7: criar e verificar seu load balancer

Antes de criar o load balancer, revise as configurações selecionadas por você. Depois de criar o load balancer, você pode verificar se está enviando tráfego para suas instâncias EC2.

Para criar e testar seu load balancer

  1. Na página Review (Revisar), selecione Create (Criar).
  2. Depois de receber a notificação sobre a criação do load balancer, selecione Fechar.
  3. Selecione o novo load balancer.
  4. Na guia Descrição, marque a linha Status. Se ele indica que algumas de suas instâncias não estão em serviço, provavelmente é porque elas ainda estão no processo de registro.
  5. Depois de pelo menos uma de suas instâncias EC2 entrar em serviço, você pode testar seu load balancer. Copie a string de DNS name (por exemplo, my-load-balancer-1234567890.us-west-2.elb.amazonaws.com) e cole-a no campo de endereço de um navegador da web conectado à Internet. Se o load balancer estiver trabalhando, consulte a página padrão do seu servidor.

Etapa 8: Excluir o load balancer (opcional)

Assim que o load balancer é disponibilizado, você será cobrado por cada hora ou hora parcial em que mantê-lo em execução. Quando não precisar mais do load balancer, pode excluí-lo. Assim que o load balancer for excluído, a cobrança será interrompida. Observe que a exclusão de um load balancer não afeta as instâncias registradas nele.

Para excluir o load balancer

  1. Se você tiver um registro CNAME para seu domínio que aponta para o load balancer, aponte-o para um novo local e aguarde até que a mudança de DNS surta efeito antes de excluir seu load balancer.
  2. Abra o console.
  3. No painel de navegação, em LOAD BALANCING, escolha Load balancers.
  4. Selecione o load balancer.
  5. Escolha ActionsDelete.
  6. Quando a confirmação for solicitada, escolha Yes, Delete (Sim, excluir).
  7. (Opcional) Depois de excluir um load balancer, as instâncias EC2 associadas ao load balancer continuam a ser executadas, e você será cobrado por cada hora cheia ou hora parcial em que mantive-los em execução. Para obter informações sobre como interromper ou encerrar suas instâncias, consulte Interromper e iniciar sua instância ou Encerrar sua instância no Guia do usuário do Amazon EC2 para instâncias do Linux.
Was this article helpful?
Dislike 0