Como Alterar o endereço de um site

Você está aqui:

O endereço do seu site do WordPress.com é o que as pessoas usam para acessar seu site. Um exemplo de um endereço de site do WordPress.com é exemplo.wordpress.com. Esse documento explica como você pode mudar o termo exemplo do endereço por outro termo.

Você quer apenas alterar o título do seu site?

Se quiser mudar o título do site, que é o texto exibido na barra de título do navegador e no cabeçalho da maioria dos temas, você pode fazê-lo em Meu site → Design→ Personalizar → Identidade do site.

Deseja remover o termo wordpress.com de um endereço de site?

Registre um domínio personalizado. O domínio personalizado será o seu novo endereço de site e os visitantes que têm o seu endereço do WordPress.com serão redirecionados para o seu novo domínio.


Como alterar o endereço do seu site do WordPress.com

Se você seguir essas instruções para alterar o endereço do seu site, os links para o endereço antigo, incluindo resultados de mecanismos de busca, serão desfeitos, a não ser que você adicione um upgrade de Redirecionamento de site.

  1. Acesse Meu site → Gerenciar → Domínios e clique em seu endereço com wordpress.com.
  2. Na página Configurações do domínio, role a página para baixo até Alterar o endereço do site.
  3. Clique no campo de entrada (com a primeira parte do seu endereço de site atual como um espaço reservado) e insira o novo endereço que você deseja usar.
  4. Informaremos se o novo endereço está disponível.
  5. Clique no botão Alterar endereço do site.
  6. Uma tela com detalhes adicionais e avisos aparecerá. Leia as informações com atenção e tenha certeza de que é isso que você quer fazer.
  7. Marque a caixa para confirmar.
  8. Clique em Alterar endereço do site.
Alterar endereço de site - Página Domínios
Meu site → Domínios
Alterar endereço do site - Página
Alterar o endereço do site
Alterar endereço do site - Confirmação
Confirme a alteração

Depois de ter concluído todos os procedimentos acima, seu site terá um novo endereço do WordPress.com.


Como usar o endereço de um site do WordPress.com que você já tem

Endereços de site não podem ser transferidos para um site diferente. Se você deseja adicionar conteúdo a um endereço de site usado anteriormente ou que você já tem, é necessário importar manualmente o conteúdo que você quer usar seguindo estas etapas:

  1. Exporte o conteúdo do seu site atual seguindo as etapas do nosso Guia de exportação
  2. Importe o conteúdo para o seu novo site com o endereço que você deseja usar seguindo nosso Guia de importação
  3. Como alternativa, adicione o Redirecionamento de site para redirecionar automaticamente os visitantes para o novo endereço

Se você tem um domínio personalizado (um endereço que não contém wordpress.com na URL), talvez seja necessário mapear ou transferir o domínio para o site do WordPress.com.


Como reutilizar outros endereços de sites

Não podemos reciclar ou reatribuir endereços de site (URLs) que parecem ter sido abandonados. Respeitamos a propriedade dos blogueiros sobre o conteúdo deles, então não migraremos nem excluiremos um site sem o consentimento de seus proprietários, não importa o tempo decorrido desde a última publicação.

  • Se você encontrar um endereço de blog ativo que esteja registrado por outro usuário, talvez seja possível obtê-lo e usá-lo se o proprietário do blog concordar em transferi-lo para você.
  • Você pode entrar em contato com o proprietário do blog por meio de um comentário no site ou de um formulário de contato, se estiver disponível, para pedir o consentimento dele.
  • Se você não obtiver permissão ou não receber uma resposta do proprietário, não poderemos transferir o endereço do blog para você.
  • Observe que não podemos entrar em contato por você com o proprietário do blog anteriormente excluído nem podemos fornecer a você as informações de contato dos proprietários de blogs.

Há uma infinidade de endereços de blog não utilizados. Portanto, nossa política não limitará a sua escolha de endereço.

Se você adicionar um domínio personalizado ao seu blog, o domínio/a URL original “wordpress.com” não ficará visível aos seus leitores enquanto o domínio personalizado estiver em uso.

Was this article helpful?
Dislike 0