Como criar âncoras no WordPress?

Conteúdo

O que é um link âncora?

Um link âncora é um link de hipertexto que, quando um usuário clica nele, o redireciona automaticamente para outro local na mesma página ou para uma página externa. O visitante não precisa mais rolar a página indefinidamente para encontrar a informação que veio buscar.

O texto entre as tags <a>é a âncora. Por extensão, isso significa o link completo, ou seja, a tag <a>e seu conteúdo, como no exemplo abaixo: 

<a href="https://wpmarmite.com">Se rendre sur WPMarmite</a>

Um link âncora pode ser adicionado a qualquer elemento: texto, imagem, título etc.

Você pode se orientar no conteúdo graças aos títulos de cada parte.

Ao clicar no título de sua escolha neste índice (geralmente é onde os links âncora são inseridos), você chega diretamente à parte que escolheu para descobrir

A primeira maneira de criar links âncora no WordPress é simplesmente fazê-lo manualmente com HTML em cada uma de suas postagens. Vamos criar um para que possas ver como funcionam.

Passo 1

Crie o texto para o seu link e adicione um hyperlink nele como você normalmente faria para qualquer outro link.

Crie um link de âncora com HTML

Passo 2

Ao invés de vinculá-lo a uma URL, postagem ou página, você irá atribuir-lhe um nome de âncora. URIs que designam âncoras contêm um caractere “#” seguido do nome da âncora. Você pode nomear o que quiser, embora normalmente recomendemos que o nome seja curto e relacionado ao nome real do cabeçalho.

Se você olhar para a vista de texto (HTML), ele se parece com isto:

<a href="#manually-create-anchor-links-wordpress">How to Manually Create Anchor Links in WordPress</a>

Aqui está um exemplo de todos os links de âncora que estamos usando neste post:

<ul>
<li><a href="#manually-create-anchor-links-wordpress">How to Manually Create Anchor Links in WordPress</a></li>
<li><a href="#anchor-links-wordpress-plugin">How to Create Anchor Links in WordPress with a Plugin</a></li>
<li><a href="#anchor-links-wordpress-gutenberg">How to Create Anchor Links in WordPress with Gutenberg</a></li>
</ul>

Passo 3

Em seguida, você precisa adicionar um ID no cabeçalho para o qual deseja que o link de âncora salte. Para isso, você precisará mudar para a visualização de texto (HTML) no editor do WordPress. No cabeçalho, neste caso, um cabeçalho H2, adicione o ID junto com o nome da âncora que você escolheu na etapa 2. O nome da âncora e o atributo ID devem ser exatamente os mesmos para que o link funcione.

<h2 id="manually-create-anchor-links-wordpress">How to Manually Create Anchors Link in WordPress</h2>

Não quer se preocupar com código HTML todas as vezes? Não se preocupe, existem alguns plugins WordPress gratuito incrível que você pode utilizar para adicionar facilmente links âncora e até mesmo um índice de conteúdo para cada post.

Uma das maneiras mais fáceis de adicionar um link âncora é com o plugin TinyMCE Advanced gratuito. Este plugin basicamente adiciona funcionalidade extra ao editor com botões de atalho rápido. Como de escrever isso, o plugin tem mais de 2 milhões de instalações ativas com uma classificação de 4,5 de 5 estrelas.

TinyMCE Advanced WordPress plugin
TinyMCE Advanced WordPress plugin

Passo 1

Depois de ter instalado e ativado o plugin, vá ao seu post e crie um hiperlink no seu texto âncora. Ao invés de vinculá-lo a uma URL, post ou página, você atribuirá a ele um nome de âncora com um # antes dele.

Adicionar nome da âncora

Passo 2

Realce o cabeçalho ao qual deseja vinculá-lo. Em seguida, clique em “Inserir” no botão no topo e selecione “Âncora”. Este botão aparece no editor por causa do plugin TinyMCE Advanced.

Adicionar âncora

Passo 3

Introduza o nome da âncora que lhe deu no Passo 1 e clique em “OK”. Este plugin poupa-lhe tempo porque nunca tem de sair da vista do editor visual. Se você está fazendo isso manualmente com HTML você tem que saltar entre o editor visual e o editor de texto (HTML) vistas.

ancora

Resumo

Como você pode ver, existem muitas maneiras criativas de adicionar links no WordPress. Alguns são mais fáceis que outros. Ser muito público ajudará seus visitantes a obter o conteúdo que desejam alcançar mais públicos. Também vemos “links âncora” para ajudar a “pular para os menus” nas SERPs, o que ajuda a aumentar a CTR em sua listagem orgânica.

Os Melhores Planos de Hospedagem

Seja cliente da melhor Hospedagem de Sites do Brasil. Com Servidores Otimizados e Tecnologia de Ponta, nossas hospedagens tem tudo para que seu site fique muito mais rápido.